Na 2ª edição do projeto socioambiental SOMAR, a Hyundai, a GRI e a Hyundai Engenharia escolheram a entidade AMOBAM, de Santa Bárbara D’Oeste/ SP, que atende atualmente 35 crianças de 4 a 15 anos em situação de vulnerabilidade.

Nesta edição, foi realizada a implementação de área de lazer para as crianças assistidas, com a instalação de brinquedos confeccionados a partir do reaproveitamento de resíduos, tais como madeira, metal e pneus.

Durante o brincar, a criança adquire habilidades para se tornar capaz de aprender, seja por meio de suas ações sobre os objetos e pessoas, seja pelas reações a esses estímulos.

Além de ser divertido, brincar proporciona diversos benefícios: estimula o conhecimento do próprio corpo, a força, e elasticidade, o que promove um melhor desenvolvimento motor; favorece também o raciocínio, estimula a criatividade e a imaginação.

A brincadeira em grupo facilita o convívio social, ajudando a criança a entender as regras e os limites das relações. Outros ganhos fundamentais do brincar, mesmo que por pouco tempo, são a construção e o fortalecimento de vínculos, pois as crianças entendem que os adultos se importam com elas.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS