Após 01 (um) ano com as atividades dos projetos "Uirapuru Mirim" e "Corujão" suspensas devido a pandemia da covid-19 , no segundo semestre de 2021 a UVS Guamá retoma com as aulas presenciais.

O Uirapuru Mirim, é um projeto socioeducativo para formação cultural dos pequenos cidadãos e de suas famílias, desenvolvido para valorização da cultura regional,  projeto atende cerca de 80 famílias das comunidades vizinhas as instalações da Guamá, retomamos com as atividades presencias , com a formação de duas turmas, atendendo diretamente as comunidades Albatroz I e II e Santa Lucia I e II, que ficam nas adjacências da UVS Guamá, abordando temáticas que desenvolvem a conscientização ambiental, sustentabilidade, relacionamento humano, entre outras, são trabalhadas através de oficinas livres de dança, teatro, musicalização e artes plásticas.

Já o projeto Corujão, foi pensado e desenvolvido a partir de uma demanda interna da empresa Guamá, para com seus colaboradores, e neste ano de 2021 estendemos as comunidades ao entorno, e assim alcançar o nosso objetivo, que é o apoio a alfabetização de jovens e adultos. Utilizamos o método Paulo Freire, que direciona nossas didáticas através dos saberes pré adquiridos e vivenciados dos nossos alunos. Objetivamos, a inclusão deste aluno nas salas de aula, bem como, oportunizar a aquisição da leitura e escrita, incentivando a superar os seus limites e dificuldades.

É importante ressaltar, que ainda estamos em Pandemia, e que a retomada das aulas presenciais dos projetos sociais, estão cumprindo todas as orientações e protocolos de prevenção à Covid-19. É conscientizado acerca da importância da prevenção, para que tão logo voltemos a normalidade.

444
333
111
222



ÚLTIMAS NOTÍCIAS