O Voluntariado é uma das ações mais elogiadas por parte dos colaboradores da Essencis MG porque ele leva esperança até as pessoas. Mais que um evento, é um ato de cidadania corporativa que demonstra o compromisso ESG das empresas do Grupo Solví.

Em 2021, a Essencis MG propôs uma inovação muito importante, implementando a seleção de propostas para o Voluntariado por meio de um regulamento público, um edital que engajou a rede de organizações sociais que se relacionam com a empresa. Fred Mendes, Analista de  Responsabilidade Social explica que o edital traz mais transparência e reforça a imagem ética da empresa. “Nossas relações com lideranças e organizações da sociedade civil são muito transparentes e o regulamento nos ajudou a reforçar esta imagem. As regras para propor ações para o Voluntariado são fixadas e fica destacado para todas as pessoas como vamos selecionar os projetos. Isso reafirmou nosso vínculo de integridade com a comunidade e reduziu pressões que os diversos atores exercem sobre nossa área porque todos querem o apoio da Essencis MG para propostas relevantes”, afirma.

Somando forças

Na edição 2021 foram inscritos 8 projetos e os 3 finalistas foram avaliados pelo Comitê do Voluntariado composto por colaboradores da Essencis MG e Viasolo Betim. As duas empresas estiveram juntas na realização do evento e na viabilização de um empreendimento esperado há 25 anos: a transformação do “buracão”, um espaço presente na E.M. Frei Edgard Groot, no bairro Citrolândia, em Betim, em um Espaço Recreativo e Pedagógico para crianças, construído com base em tendências pedagógicas alinhadas a princípios educacionais de ponta que reconhecem a importância do brincar e da autonomia no processo de ensino-aprendizagem.

Adriana Santos, diretora da Escola que recebeu o voluntariado destacou o quanto a iniciativa foi sonhada. “Esperamos há anos transformar o buracão num espaço que as crianças pudessem usar e hoje, graças a Essencis MG e Viasolo, realizamos este sonho”, disse.

2022

Inaugurado o espaço na E.M. Frei Edgard Groot é hora de recomeçar o processo e seguindo na mesma estratégia    de 2021, a Essencis MG lançará novo edital agora em março e se prepara para empreender o 25º voluntariado. 

Clique aqui e veja como ficou o resultado!


IMG_20220309_145609265_HDR
IMG_20220309_150235478_HDR



ÚLTIMAS NOTÍCIAS