A Essencis MG vem investindo fortemente em inclusão e em 2021 criou o programa Essencis Mais Inclusiva que qualificou 100% dos colaboradores da empresa para garantir que pessoas com deficiência tenham um ambiente saudável para trabalhar. Além de propiciar um local de trabalho mais adequado, o Programa espera mudar a mentalidade das pessoas e combater a cultura do capacitismo, que insiste em reiterar o mito de que uma pessoa com deficiência não consegue trabalhar.

Em 2021, a empresa foi representada por Fred Mendes e Giovanna Sousa da área de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental, na Conferência Municipal e Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizadas no âmbito respectivamente de Betim e do Estado de Minas Gerais. Nos fóruns, foi possível contribuir na discussão sobre o financiamento de projetos voltados para PCDs e a empresa pode se aproximar da comunidade de entidades e lideranças que atuam nesta área.
Dentre os novos parceiros, a Essencis MG estreitou as relações com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, tradicional organização da sociedade civil que promove a defesa de direitos de pessoas com deficiência intelectual. Como amostra desta aproximação, a empresa foi convidada a participar da inauguração do Centro Dia, um espaço de promoção da autonomia das pessoas com deficiência, localizado no bairro São João, em Betim. Na atividade, o diretor executivo da Essencis MG, Silvio César Costa Júnior, reiterou o compromisso da empresa em continuar promovendo a inclusão.

1647632219919



ÚLTIMAS NOTÍCIAS