Incluir é um gesto de cidadania! Partindo dessa premissa, a Essencis MG, por meio do Programa Essencis Mais Inclusiva, vem atuando em parceria com a CAAPD (Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência) da Prefeitura de Betim na execução de um Programa voltado para este público. Dentre as atividades, vêm ocorrendo reuniões que visam o mapeamento de ações para combater a exclusão e favorecer o ambiente de inclusão da pessoa com deficiência no ambiente corporativo.

 

Em reunião realizada no dia 25 de março, a empresa foi representada por Lucélia Lima e Natália Ramos do Time de Recursos Humanos, que juntamente com Luciane Campos, vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, buscaram traçar novas estratégias para o ano de 2022.

 

Combatendo o capacitismo, que é a concepção e que a pessoa com deficiência não tem condições de ter uma vida autônoma, a Essencis MG valoriza a inclusão e busca viabilizar aos colaboradores a oportunidade de exercerem um trabalho remunerado com dignidade e direitos assegurados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS