Durante a pandemia da Covid-19, quando as atividades externas foram interrompidas, o setor da Educação Ambiental intensificou os projetos de Ecoconsciência na área administrativa e no acolhimento dos colaboradores em restrições para trabalhar no campo operacional.

Os agentes ambientais em conjunto com estes funcionários desenvolvem atividades artesanais, por meio de oficinas e plantio de espécies no horto. Esta é uma forma da UVS auxiliar na recuperação das capacidades funcionais, físicas, sociais e motoras dos colaboradores, incentivando as práticas manuais.

Além destas atividades, o setor produz a decoração de pneus que são destinados à implantação de pontos limpos na cidade de Salvador, utilizando as mudas do horto cultivadas na Unidade.

“A base para uma mudança de hábito e cultura é a educação. Em prol do meio ambiente, o setor é fundamental para a valorização da sustentabilidade”, destacou Cintia Galvão, agente ESG.

Para incentivar a responsabilidade socioambiental de todos da Unidade, foram instaladas papeleiras nas salas para realizar a coleta seletiva de resíduos secos e úmidos, para a valorização dos recicláveis. São feitos móveis de pallet e restos de pneus, materiais decorativos, manutenção e cultivo de espécies ornamentais. O setor também mantém o contato direto com os vizinhos da Unidade, através do Soteralizando.

Sotero-Ambiental_Educao-Ambiental-2
Sotero-Ambiental_Educao-Ambiental-4
Sotero-Ambiental_Educao-Ambiental-5
Sotero-Ambiental_Educao-Ambiental-3



ÚLTIMAS NOTÍCIAS