Em 2019 a UVS São Carlos Ambiental ingressou no Programa de Educação Ambiental em parceria com Diretoria de Ensino, Ministério Público, Câmara e Prefeitura Municipal. O Programa visa disseminar, através de estudantes capacitados, uma conscientização socioambiental, bem como contribuir para a prevenção e a minimização de potenciais impactos socioambientais.

No último dia 09, foi realizado na Câmara Municipal da cidade a Cerimônia de Lançamento da Campanha Alerta Vermelho no Combate às Queimadas e a Dengue.

Os 92 estudantes eleitos pelas escolas da cidade receberam a diplomação de EMBAIXADORES AMBIENTAIS e a UVS forneceu camisetas para que esses sejam facilmente identificados em suas escolas e possam atuar como multiplicadores da campanha.

O Gestor da UVS, Fernando Córdoba, foi convidado para compor a mesa de autoridades do evento e também discursou sobre a importância da parceria no Programa de Educação Ambiental para a cidade, bem como reforçou o papel da São Carlos Ambiental como entidade que pratica os conceitos de ESG há anos, atuando na reforma de praças, escolas, distribuindo cestas básicas e apoiando o time de vôlei local, desde o início dos anos 2000. O gestor também falou sobre a qualidade dos serviços prestados na cidade, informando ao público presente que a São Carlos Ambiental é aprovada por 97% da população e possui um dos poucos aterros de São Paulo nota 10 pela CETESB por 4 anos consecutivos.

Seguindo com a capacitação dos Embaixadores, nas próximas semanas, os 92 EMBAIXADORES AMBIENTAS realizarão visitas ao Aterro Sanitário e receberão palestras sobre Gestão dos Resíduos Sólidos, agregando conhecimento sobre coleta, tratamento e destinação final.








ÚLTIMAS NOTÍCIAS