Peça "Transform-Ação", patrocinada pelo Instituto Solví, leva lições de reciclagem a estudantes de Caieiras

 

O Teatro Municipal de Caieiras sediou um belo dia de conscientização ambiental voltado a crianças de escolas municipais do município no último dia 9 de maio. Com personagens divertidos e cenários encantadores, a peça teatral musicada "Transform-Ação", de realização do Governo Federal e patrocinada pela Solví Essencis via Lei de Incentivo à Cultura, reuniu cerca de 400 crianças no período da manhã e outras 430 crianças no período da tarde. Ao todo, foram seis escolas participantes. 

"Transform-Ação" aborda de forma lúdica temas como reciclagem, higienização e o COVID-19, contando a história dos personagens Maria das Dores, Belly, Junior e Estrelinha que vivem uma aventura e têm como missão combater um desastre ambiental. Nesse processo, os personagens mostram que objetos descartados no lixo podem se transformar em itens legais através da reciclagem. Reforçam também a importância do descarte correto dos resíduos.

O espetáculo tem linguagem adequada à idade (4 a 7 anos) sendo de fácil compreensão. Como um incentivo à leitura, os alunos recebem uma cartilha com informações e dicas sobre sustentabilidade, reciclagem, higienização e cuidados sobre a COVID-19. 

Para a professora Rita de Cassia Machado Pereira, da Escola Municipal Nayara Rodrigues Dias, assistir à peça foi um privilégio: "A mensagem passada para as crianças foi muito importante, meus alunos gostaram demais da apresentação. Após o teatro, eu conversei muito com eles sobre a mensagem que foi passada. Sei que eu estou plantando uma sementinha em meus alunos sobre ter consciência e sobre o reaproveitamento dos materiais." 

Rita ainda explicou que mantém uma caixa na escola para descarte de material reciclável. Para a professora, muito de sua consciência hoje vem a partir da visita que fez à Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Solví Essencis Caieiras, do Grupo Solví. 

"Lá aprendi muito sobre a importância dos diferentes resíduos que descartamos. Jamais imaginei que esse trabalho poderia ser tão profundo e de uma importância incalculável. Tenho grande admiração e respeito pelo trabalho realizado por vocês.", finalizou. 

A UVS Solví Essencis Caieiras é um Ecoparque, e comporta o maior aterro sanitário da América do Sul, recebendo aproximadamente 10 mil toneladas de resíduos por dia para tratamento. A unidade conta com planta de Blendagem, valorização de sucata eletrônica e Logística Reversa, Dessorção Térmica e uma Termoelétrica que gera energia suficiente para abastecer uma cidade de 600 mil habitantes por um ano.

 

Conheça o Grupo Solví

O Grupo Solví – Soluções para a Vida, (www.solvi.com) tem mais de 40 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais. Ao todo, totaliza 150 bases operacionais no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru, contando com mais de 13.600 colaboradores e mais de 1.900 terceiros residentes, atuando em um dos 4 segmentos de serviços ambientais:

  • Tratamento e Destinação de Resíduos: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos, Tratamento de Resíduos de Saúde;
  • Serviços Industriais: Provê soluções ambientais de Gestão Total de Resíduos, Economia Circular, atendimento à Emergências Ambientais, remediação de áreas contaminadas, Logística Reversa e Reciclagem;
  • Concessões e PPPs: Serviços de Coleta pública, Triagem de resíduos, Conservação e Varrição;
  • Valorização Energética: Geração de Energia em Termelétricas a partir do Biogás e produção de Biometano.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS