O I ESG Fórum Salvador promoveu debates com foco no diagnóstico do momento e na construção de soluções para estimular o ecossistema sustentável em Salvador. O evento teve o apoio da Solvi representada pela BATTRE e Termoverde Salvador e contou com a participação de alguns gestores públicos, privados e analistas da área, além de consultores especialistas. 

A BATTRE através do diretor da Regional Bahia, Ângelo Castro, firmou junto ao Prefeito de Salvador, Bruno Reis, a assinatura de um compromisso de neutralização da emissão de gás carbônico do evento, e todo dióxido de carbono (CO²) emitido no I Fórum ESG Salvador será neutralizado.

PREFEITO-SALVADOR-E-DIRETOR-REGIONAL-BAHIA-

"Esse é o ESG na prática. Ao avaliar toda a emissão de carbono desse evento, usamos o crédito de carbono gerado no nosso empreendimento, certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para neutralizá-lo. Podemos dizer que esse é um evento totalmente verde e com todas as suas emissões neutralizadas", destacou Ângelo Castro.

O evento promoveu uma série de debates sobre práticas sustentáveis e contou com o Stand da BATTRE e Termoverde Salvador fazendo doação de 350 mudas para o público do evento, contribuindo assim com o compromisso de neutralização do dióxido de carbono. 

Destaque para a participação de Alberico Mascarenhas, conselheiro do grupo Solví, que enfatizou que a cultura da governança é fundamental desde o começo da empresa. O conselheiro desmistificou a crença de que só empresas com status de grande negócio podem considerar a aplicação de medidas de ESG. "Toda empresa, independentemente do tamanho, precisa de uma governança. O dia a dia da empresa exige e, por isso, você tem um chefe, os líderes e as pessoas que tocam o negócio. Mas muitas vezes isso acontece sem algo coordenado. As empresas crescem só com um administrador e chega um ponto que não é possível dar conta de tudo", aponta Mascarenhas.

ULTIMA-IMAGEM-

LINKS: 

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-sobre-esg-movimenta-capital-baiana-a-partir-de-hoje/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/i-forum-esg-salvador-da-a-largada-para-ciclo-de-palestras-e-debate-sobre-o-tema-nesta-quarta-11/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/presidente-da-saltur-destaca-importancia-do-i-esg-forum-salvador/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/i-forum-esg-salvador-conheca-os-palestrantes-e-saiba-como-participar-1/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prefeito-de-salvador-fara-abertura-do-forum-sobre-esg-promovido-por-correio-e-alo-alo-bahia/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esg-e-prioridade-para-empresas-de-base-florestal/

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jornal-correio-e-alo-alo-bahia-realizam-i-forum-esg-salvador/



ÚLTIMAS NOTÍCIAS