Na Essencis MG gostamos de pesquisa, de desafio e de gente, e a melhor forma de juntar tudo isso é se conectando a universidades. Por isso, nos últimos anos, temos realizado um grande esforço para construir projetos envolvendo Instituições de Ensino Superior, iniciativas que já dão resultados superinteressantes. Nesta notinha, vamos apresentar algumas delas.


Aterro Parque

Desafiamos estudantes de engenharia e arquitetura a olhar conosco para o futuro e buscamos levantar possibilidades de uso para nossos aterros após o encerramento. Desta temática surgiu o Projeto Legado, que resume nossa ambição de transformar os aterros encerrados em áreas verdes úteis à comunidade, e com ele também iniciamos o projeto Desafio Universitário, que leva questões reais da empresa para estudantes terem a oportunidade de desenvolver competências profissionais enquanto pensam soluções para os desafios da empresa.

 

Estagiar

Por meio do Programa de Estágios, diversos talentos já foram contratados na empresa. Aqui, estagiário tem tarefa, plano e jornada de desenvolvimento! É um programa robusto que alinha conhecimento acadêmico e prática profissional.

 

Programa de Palestras

Compartilhar e construir saberes é o objetivo deste programa. A iniciativa nos aproxima do mundo universitário e permite que nossos profissionais compartilhem saberes com novos profissionais, que poderão integrar outros projetos da empresa. As palestras mostram nossa responsabilidade social, ambiental e a segurança e qualidade de nossas operações.

 

Aulas práticas

As tecnologias ambientais da Essencis MG, como disse certa vez um estagiário, são a Disneylândia das estudantes e dos estudantes de áreas vinculadas às soluções. Por isso, as aulas práticas são disputadas porque são oportunidades únicas de vivenciar o dia a dia das operações e entender na prática como operá-las.

 

Hubs de Inovação

Com a participação do Ânima Hub, estamos desenvolvendo dois projetos de inovação tecnológica: um ligado a produção de aplicativo voltado para os colaboradores e outro voltado para gestão de documentos da nossa área jurídica. A inciativa marca o início de uma parceria muito proveitosa com o Grupo Educacional Ânima.

 

Portas Abertas

O já tradicional Portas Abertas voltou com tudo depois da liberação possibilitada pelas vacinação e queda dos casos de Covid e passamos a receber universidade, Escolas de Educação Básica e escolas técnicas. No programa, os visitantes podem conhecer as tecnologias e têm uma palestra sobre o funcionamento da empresa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS