Na CRVR, todo dia é dia de cuidar e preservar o meio ambiente, mas no Dia Mundial do Meio Ambiente, as Unidades prepararam atividades especiais em alusão à data. Em Minas do Leão, as atividades começaram no dia 31 de maio, com uma oficina, destinada aos colaboradores, de produção de sabão com óleo de fritura residual.

Na quarta, foram plantadas mudas dentro da Unidade de Valorização Sustentável (UVS). Já na sexta (03), os colaboradores, em parceria com a Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL), realizaram o plantio de plantas na praça Praça José Luiz Lima.

A unidade de Giruá também realizou ações na semana entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Em Giruá, foi realizado doação de mudas nas escolas do município e na sexta, os colaboradores doaram 800 mudas de árvores frutíferas nativas no Drive Thru na praça central.

Além das ações em pontos de grande circulação, as iniciativas também trouxeram os alunos para conhecer as Unidades. Em Victor Graeff, os alunos da escola Marcílio Dias, que estão fazendo um projeto sobre reciclagem, tipos de resíduos e tratamento e disposição ambientalmente correta, conheceram as tecnologias presentes na UVS e, após o encerramento do projeto estudantil, retornarão para a UVS para compartilhar os resultados obtidos.

Já na segunda semana, seguindo as atividades em alusão ao dia do meio ambiente, na semana entre os dias 06 e 10, as Unidades de Valorização Sustentável (UVS) de Santa Maria e Capela de Santana realizaram pedágios ecológicos e plantios de mudas nos principais pontos do município. Nos pedágios, foram doadas 50 mudas em cada um dos municípios.

Além disso, em Capela de Santana, plantou-se 60 mudas nativas juntos dos alunos da rede municipal. Enquanto que em Santa Maria, além da entrega de folders da empresa, também foi revitalizada a praça Borges de Medeiros, local que a UVS contribui com as manutenções.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS