Em alusão ao Junho Verde, mês em que comemora-se o Dia Nacional do Meio Ambiente, a UVS Sotero Ambiental realizou atividades pautadas no tema proposto pela ONU para o ano de 2022: “Uma Só Terra”.

A iniciativa contou com momentos de diálogo sobre responsabilidade ambiental, visando a conscientização e uso responsável dos recursos naturais. Utilizando atividades lúdicas, a UVS levou os colaboradores a compreender como, dentro da unidade, essa preservação já acontece.

Dentre as atividades realizadas, ocorreu o Tour sustentável: “Entendendo e conhecendo!”, para explicar como funcionam a área de lavagem dos compactadores, os poços de monitoramento e o horto sustentável da Sotero.

Foram propostos desafios para os setores, sendo eles: a Semana da Impressão Zero, onde cada setor definiu um período sem impressões, e a entrega de materiais recicláveis. Além disso, jogos feitos a partir de recicláveis e premiação com mudas de plantas nativas tiveram destaque na interação entre os setores, bem como a oficina de aromatizar natural ministrada pelas agentes ambientais. O mascote Soterinho também marcou presença com a distribuição de frases motivacionais e sustentáveis para os colaboradores.

“É uma semana onde celebramos a importância do meio ambiente, pois dependemos dele para continuar vivendo. A semana trouxe ações com temas ambientais para repensar sobre nossas atitudes no dia a dia e como podemos torná-las mais sustentáveis”, comentou Anna Paula Engelberg, estagiária do QSSMA.

O Junho Verde é um mês de grande importância, pois tem o objetivo de lembrar a todos que os recursos naturais são finitos e que cada um deve fazer sua parte para tornar o futuro mais sustentável. A responsabilidade ambiental é de todos e a Sotero realiza iniciativas para o incentivo de práticas que tornem isso possível.

Sotero-2
Sotero-3
Sotero-4



ÚLTIMAS NOTÍCIAS