A Sotero Ambiental deu início a uma nova parceria com a So+ma Vantagens, startup de reciclagem, tendo em vista a construção de uma cidade comprometida com o consumo e produção conscientes, além de incentivar a economia circular entre os munícipes.

A Unidade compreende que esta parceria ressalta os pilares fundamentais para a geração de riquezas de uma sociedade sustentável, agregando valor aos resíduos a partir da destinação responsável.

“Ao iniciar essa parceria com a So+ma reforçamos na prática os pilares do ESG, mostrando o nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental e com uma gestão engajada com um futuro sustentável. Esperamos poder continuar impactando positivamente a vida de soteropolitanos!”, destaca Carlos Neto, diretor da Sotero Ambiental.

Tatiana Leonelli, Gerente de Operações Nacional So+ma, afirma que “ter a Sotero Ambiental como Parceira só fortalece a nossa Operação, não só por torná-la mais ágil e mais qualificada, como também por termos a certeza de que estamos garantindo à destinação correta dos resíduos e garantindo que a Economia Circular aconteça na prática. É uma Parceria que se iniciou com o ‘pé direto’ e que tem chances reais de ser ampliada, trazendo ainda melhores e maiores resultados para a Cidade de Salvador”.

Sotero-2

A startup já beneficiou mais de 18 mil famílias através da recompensa de pontos acumulados pela troca de recicláveis e está presente em 12 bairros da capital baiana, sendo 7 casas na área de atuação da Sotero, estimulando diretamente a responsabilidade socioambiental dos soteropolitanos.

“Ter a Sotero inovando junto com a So+ma em prol da mudança comportamental, é a prova que a colaboração e união de conhecimentos são o caminho para o ESG na prática”, ressalta Cláudia Pires, CEO da So+ma Vantagens.

Este é mais um passo para demonstrar de forma prática os valores da UVS, que diariamente atende mais 1,5 milhão de habitantes e cerca de 48% do território do município.

Sotero-3
Sotero-4

ÚLTIMAS NOTÍCIAS