24º Dia do Voluntariado do Instituto Solví

O nosso 24º Dia do Voluntariado do Instituto Solví foi celebrado com ações promovidas pelo Instituto Solví e nossas UVSs Solví Jaguaré, Koleta Ambiental e Solví Essencis Caieiras para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CAOA) localizado no Jaguaré.


Saiba mais sobre a Instituição CAOA...

O Centro nasceu através da iniciativa do senhor Turíbio e senhora Josy, com intuito de oferecer às crianças e adolescentes com câncer abrigo e assistência durante o período do tratamento, sendo sustentado apenas por meio de doações financeiras além de alimentos e produtos de higiene.

Confira mais @caoa_ong


Mas o Grupo Solví optou por agir um pouco diferente...

A ação teve início ainda antes da data comemorativa: com as preparações das paredes pelos voluntários da Koleta Ambiental e a Construção de uma sala de estar com apoio de um parceiro.

No dia, colaboradores, filhos, amigos e familiares, se juntaram para realizarem pintura, limpeza, organização, manutenção e decoração dos ambientes.

O nosso 24ª edição do Dia do Voluntariado chegou chegando e foi um sucesso!

Com a colaboração de todos conseguimos colorir ainda mais o dia e o abrigo temporário das crianças e adultos do CAOA - Centro de Apoio à Criança com Câncer - que vivem no local durante o período de seu tratamento. 

Tivemos + de 80 voluntários e conseguimos revitalizar todos os cômodos da casa! É com muita felicidade e gratidão, que nós do Instituto Solví, agradecemos cada um dos voluntários que estiveram presentes nesse dia, e também aos nossos parceiros, como a Companhia do Tomate – Alimentação, AService Transportes, Alpha Tec Telas e Toldos, e do artista Alessandro Rodrigues dos Santos, conhecido por Box, do Canto da Arte Comunidade Jaguaré, que embelezou as paredes da CAOA com grafites em diversos cômodos.

Juntos conseguimos transformar o nosso amor e carinho em algo que se possa ver e sentir!

Enquanto isso lá em Caieiras... 

Para que toda a ação de Voluntariado pudesse acontecer, o Instituto Solví organizou um dia vivencial das crianças (residentes do CAOA e filhos dos voluntários) e seus responsáveis, na UVS Solví Essencis Caieiras, para um dia diferente e divertido com bastante brincadeiras e aprendizados sobre preservação do meio ambiente.

13

Dentre as diversas atividades, as crianças construíram uma horta com vaso auto irrigável produzido por elas mesmas e uma compoteiras em garrafa pet, e puderam entender o ciclo dos resíduos e a importância de cuidar do meio ambiente.

Quer saber mais sobre nossas ações ? Acesse nosso Instagram -  @institutosolvi







ÚLTIMAS NOTÍCIAS