Águas Claras Ambiental, BATTRE, Essencis BA e Termoverde Salvador da regional Bahia comemoram a semana da árvore entre os dias 19 e 23/09, com o tema ‘Plantar uma árvore é cuidar do futuro’, colaboradores das quatro UVSs tiveram uma programação diária sobre as árvores e sua importância no nosso ecossistema e como elas são a garantia do nosso futuro.

Palestras com biólogo, representante do INEMA e atividades socioculturais como a peça teatral do ‘cuidando da cidade’, batalha de rimas com os mc’s Naruto   e exposições de espécies de mudas de plantas nativas e de fotos tiradas por alunos de escolas da rede municipal de Lauro de Freitas fizeram parte da grade de imersão no tema oferecida aos colaboradores.

“Sem dúvida, a semana da árvore é uma grande oportunidade de disseminar o conceito e a relevância desse importantíssimo ser vivo, no que diz respeito ao combate ao desmatamento, poluição de rios e a exploração dos biomas, em especial a Mata Atlântica. Além disso, é possível sensibilizar os colaboradores da empresa, bem como a sociedade e fazer com que estes hajam efetivamente em relação a isso. Tanto na mudança de comportamento (conservando as espécies florestais) como no dever de cuidar e manter um meio ambiente sadio para todos”. - Fábio Bastos, Analista de Responsabilidade Socioambiental da BATTRE

Semana da Árvore ganha as ruas

WhatsApp-Image-2022-10-03-at-10.00

A semana da árvore também contou com uma parceria com a Limpurb e o Salvador Norte Shopping promovendo a troca de garrafas pets por mudas e sementes.

A ação teve como foco o incentivo do descarte correto de materiais plásticos e a conscientização sobre a importância das árvores, distribuindo mudas de Ipê-rosa, Urucum, Onze-horas, Palmeiras-areca, dentre outras árvores nativas da Mata Atlântica.

Todas as garrafas pets arrecadadas no stand montado no shopping serão utilizadas para a construção do Natal Sustentável realizado pela Limpurb.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS