No dia 20 de Outubro de 2022, a UVS ALTOS recebeu pelo Programa Portas Abertas, alunos do IFPI-Instituto Federal do Piauí.

A UVS recebeu um total de 70 alunos dos cursos médio-técnico em logística e tecnologia em gestão ambiental. Os alunos participaram da visita como atividade prática das disciplinas de ecoeficiência, gestão de resíduos sólidos e renovação e sustentabilidade.

Os alunos foram recepcionados com uma apresentação institucional sobre o grupo Solvi, definição e funcionamento de um aterro sanitário, operação da UVS ALTOS, licenciamento, e os principais desafios do setor de resíduos sólidos, ministrada pelo encarregado da unidade, Antoniel Morais.

É importante salientar que as visitas proporcionadas pelo projeto portas abertas possibilitam que os alunos tenham uma melhor compreensão acadêmica entre teoria e prática da gestão dos resíduos sólidos.

Depoimentos:

“Experiência bem positiva porque nós discutimos essa temática dos resíduos sólidos em sala de aula, fizemos algumas atividades, mas a prática é essencial (...) Essas experiências diretas tornam o aprendizado mais eficaz” (...) Professora Jaqueline Brito

“Estou achando interessante porque temos a oportunidade de saber mais sobre o que acontece sobre o lixo que a gente produz em casa. E isso não vale só para a nossa vida acadêmica agora, mas sim, para a nossa vida pessoal”. (...) Aluna: Elizabete Fernandes

“Em sala de aula nós tínhamos discutido a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos, mas vir aqui e ser apresentado todo esse espaço pra gente, pôde ampliar muito mais a minha visão, porque a gente entende agora como que na prática essa Política Nacional de Resíduos Sólidos é executada”. (...) Aluno: Victor Emanuel.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS