A Essencis MG lançou, em parceria com a Associação Argos e com a E. M. Carmelita Catarina da Mata, em Betim, o Projeto Xadrez Mentes Brilhantes. A inciativa construiu uma formação em contraturno que beneficiará mais de 100 crianças da região Citrolândia.

Financiada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto garantiu uma formação estendida por seis meses que levou cidadania e conhecimento sobre este esporte que treina a mente e que já começa a dar frutos.

De acordo com a diretora da Escola, Nádia Braz, a Essencis MG está sempre perto da comunidade escolar. “quando recebemos o projeto pela Essencis, fiquei emocionada porque a empresa sempre lembra da gente”, afirma. A Supervisora de Sustentabilidade da empresa, Samara Vital, destacou a importância do projeto. “O xadrez é um esporte incrível e geralmente, não temos a oportunidade de aprendê-lo. Agora, aqui na escola, as crianças podem ter acesso e se tornarem atletas nesta modalidade”, disse.

Fred Mendes, analista de responsabilidade social da Essencis MG destacou a importância das verbas incentivadas para realizar estes projetos. “Gostaríamos que mais empresas seguissem nesta direção e apoiassem iniciativas sociais, esportivas e culturais. Este financiamento é fundamental para apoiar projetos que, no fundo, promovem a cidadania”, declara. A ação contou ainda, com a presença do Secretário Municipal de Esportes de Betim, Renato Ti-Rei.


INTRANET---CAPA-DE-NOTCIA---XADREZ



ÚLTIMAS NOTÍCIAS