No dia 23 de novembro aconteceu na UVS Essencis Juiz de Fora, mais uma visita do Programa Portas Abertas em conjunto com Programa Aulas Práticas, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Juiz de Fora. Ao todo estiveram presentes 23 pessoas e a visita foi conduzida por Cristiano Mendonça (Supervisor de Unidade) e Pedro Antônio (Estagiário de Engenharia Ambiental e Sanitária).

 

Além de conhecer melhor o Grupo Solví, os alunos puderam entender como acontece o processo de licenciamento, suas condicionantes e também visitaram as tecnologias da unidade. Na oportunidade, tiveram a chance de participar de um processo de coleta de águas subterrâneas dentro do Programa Aulas Práticas.

 

O objetivo da visita, e do programam como um todo, foi fortalecer o vínculo da UVS com a Instituição Acadêmica além de propiciar conhecimento prático aos alunos.

 

A seguir, confira o relato de Otavio Eurico de Aquino Branco, professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF: “Gostaria de registrar mais uma vez a recepção e o comprometimento que a UVS de Juiz de Fora recebe os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF nas visitas técnicas. Nesta semana fizemos nova visita nesta Unidade da ESSENCIS, as quais tem se tornado rotineiras, e mais uma vez fomos muito bem recebidos pela Empresa. Ressalto que esta parceria tem contribuído para a formação de nossos alunos, seja do ponto de vista técnico como corporativo. Obrigado mais uma vez pelo cuidado com o preparo da visita, envolvendo aspectos da operação dos aterros, licenciamento e monitoramento ambiental.”

UFJF



ÚLTIMAS NOTÍCIAS