Em novembro, a Essencis Juiz de Fora realizou intervenções na Escola Estadual Coronel Carneiro das Neves

Os alunos da Escola Estadual Coronel Carneiro das Neves, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, têm agora mais um motivo para praticar esporte de forma segura e estimulante: isto porque a unidade recebeu, em novembro, o projeto Voluntariado, que reformou o espaço escolar destinado às práticas esportivas. 

A inciativa, promovida pela Essencis Juiz de Fora, no dia 26 de novembro, contou com pintura do piso da quadra, instalação de tela de proteção, substituição dos refletores por led, além de pinturas das mesas de jogos e revitalização do jardim. Assim como promove a prática do Voluntariado, a ação contou com a presença e participação de colaboradores da Essencis, familiares e representantes da comunidade escolar. 

Para o supervisor pedagógico da E.E Coronel Carneiro das Neves, Carlos Augusto Mota Castro, o sentimento durante e após a ação é difícil de ser traduzido em palavras. “O impacto desse tipo de projeto é muito grande. Acredito que não estamos na escola somente para desenvolver os conteúdos curriculares, mas também olharmos pelo lado pessoal e humano. Ver os sorrisos e a alegria no rosto das pessoas semeia a rotina profissional com satisfação e vontade de querer fazer mais e melhor. A felicidade em doar parte do tempo para ajudar a escola gerou sentimentos que são difíceis de colocar em palavras”, apontou Carlos. “Ser voluntário é muito mais que uma ação: envolve afeto, solidariedade e gratidão. Quem um dia é voluntário, voluntário será sempre!”, completou o supervisor pedagógico.

WhatsApp-Image-2022-11-26-at-13.01


Por: Lorena Scafutto


ÚLTIMAS NOTÍCIAS