A UVS CURITIBA participa do “Projeto Amigo Especial” é uma instituição que atende jovens e adultos com necessidades especiais. As pessoas assistidas pela ONG escreveram suas cartinhas para o Papai Noel, nela colocando seus sonhos e desejos. As cartinhas foram disponibilizadas em nossa árvore e os colaboradores as adotaram. Desejos sonhos tão simples e inalcançáveis para uns e tão fácil de realizar para outros e não podíamos deixar esse momento passar em branco.
Foi feito uma festinha para a entrega dos presentes. Ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. Sendo assim, amar ao próximo é se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito é interessante como podemos ver uma pessoa com necessidades especiais e esquecer que se trata de um ser humano também. Muitas vezes esquecemos que a pessoa com deficiência é primeiramente e acima de tudo um ser humano com desejos, talentos, habilidades, preocupações e sofrimentos, assim como todos nós. Na essência de cada pessoa existem similaridades que compartilhamos por sermos seres humanos. Para UVS Curitiba participar deste projeto foi o melhor presente de Natal que podíamos estar inseridos. E nossos corações ainda ficaram mais acolhidos quando recebemos lembrancinhas, mudinhas de suculentas plantados e com vasinhos confeccionados pelos “Amigos Especiais”.
Para Gabriela Vieira - Operação participar deste projeto “Foi um ato de felicidade, alegria e gratidão”.
Para Elisangela Persegona – Comercial “Foi transformador participar, ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito”.
Para Simone Ziomek – QSMA “É gratificante ver o brilho no olhar de todos... um gesto simples para olhar de doa, mas grandioso para quem recebe.”